Turma da Mônica

Li muito gibi quando moleque, mas nunca poderia imaginar que os impagáveis Cebolinha e Cascão, um dia se tornariam adolescentes. Não, não estou louco, é só mais uma sacada de gênio do bom e velho Maurício de Sousa.

No próximo mês, agosto, uma versão adolescentes da turma mais conhecida do Brasil, chega às bancas. A nova revista, que ainda não tem nome, traz a Mônica, e sua turma, como jovens de mais ou menos 16 anos. Óbvio que a velha turminha ainda continua suas aventuras, o que se busca é outro nicho de mercado. Adolescentes que deixaram de ler os gibis por serem infantis, mas que podem voltar caso estes tenham a sua linguagem, afinal, os personagens são adorados até por adultos.

Outra coisa que muda é o estilo de traço dos desenhos, seguem agora um estilo japonês, estilo este em alta nos dias de hoje por conta da invasão nipônica no universo dos HQs e seus mangás.

Será que no futuro teremos um gibi com a Turma da Mônica por volta dos 30 anos? Isso só o tempo, e o Maurício, para responder.

Jovem

Ouvi o pessoal comentando na agência hoje sobre isso e fui atrás de informações, achei a matéria abaixo no Comunicadores. Clique na imagem para ampliar e ler:

Alessandro Temperini (aletp)

Diretor de Criação, Blogueiro e Comerciante Virtual.

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle Plus

 

  • rayssa

    achei super, hiper ,mega,giga,muito,muito legal aturma da monica adolescentes prabens e elogios

  • ingrid s. s. torres

    EU SEMPRE AMEI ESTA TURMA.
    MAS COMO FUI FICAMDO MAS VELHA NÃO ME INDENTIFICAVA MAS COM OS PERSONAGENS…EU AMO DEZENHOS ,PORÉM NADA SE COMPARA COM ESTÁ TURMINHA.
    INGRID TORRES. RJ. S.J.M

  • bruna

    nossa eu adorava a tuma da monica quando tinha 10 anos,agora que tenho 14 gostei muito da novidade da turma adolecente inda mais em mangá
    adoreii um beijoo xaxauu

  • http://nAOtenho mariana

    turma achei muito legal a turma da monica jovem vou comprar muitosssssssssss
    bei-
    jos!!
    mariana

  • http://naotenho bianca

    oiiiiiiiiiii pessoal adoro voces sempre q posso pego um gibi para ler beijos

    bianca renold

  • http://www.sissa.com.br sissa

    adoro vcs beijocassssssssssssssssssssssssssssssss!
    vcs gostam de mim?
    sissa

  • Stéphane

    Tô loka pra ler!

  • Tayna

    oiiiii , o gibi é encrivio♥
    bjs♥

  • Ana Elizabeth

    Achei muito louco já to indo comprar um…

  • marcinha

    nossa eu to fanatica por estes gibis eu ja tenho os tres bjsssssssss!!!!!!!!!!

  • http://www.daianinha.com Daiane Oliveira

    a turma da monica jovem é irada Já tenho até a 5º edição e não vejo a hora de chegar a 6º

  • Julliana

    Eu amei esta fase, ñ paro de ler!!!!!!!!
    E tem td a ver com a minha idade!!!!
    EU AMOOOOOOOOOO A TURMA DA MÔNICA JOVEM!!!!!!!!!!

  • http://www.monica.com.br amanda

    eu adorei a istori parabes

  • Ligía

    Adorei os desenhos e as historinhas minha mãe também gostou.E monica vc e a turminha estão lindos.Também gostei muito do seu gibi já li a 5 edição estou loca para ver a 6 edição .Até qui fim o Cascão toma banho!!!E o Cebolhinha está otimo só tem que treinar mais as falas para não falar errado.Agora a Magali esta certa estou gostando fazendo dieta e eu pensava que ela ia ficar gorda mas não esta magrinha e linda.E Monica e turminha vocesis são de mais+++ adoro voceis
    Ligia Campinas- sp 30/1/2009 *** beijosssssss!!!!!!!!!!

  • http://WWW.GOOGLE.COM JENNYFER

    adorei essa nova vesão ta massa GOSTEI MUITOD+

  • http://WWW.GOOGLE.COM JENNYFER

    EU ADOREI ESSA NOVA VERSSÃO TA D+ BEIJAO PARA TODOS DA TURMA DA MONICA

  • Pingback: aletp.com » Turma da Mônica em Inglês e Espanhol

  • Ane

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadorei essa turma jovem!!!!!!!!!!!

    bjus

  • http://www.google.com.br allanne

    queria poder ler na internet,sim eu sou a magali

  • http://www.google.com.br allanne

    amei

  • vick mell

    sabe eu sou uma pessoa que gosto das coisas como elas devem ser, eu amei as histórias me apaixonei pelo cebolinha(modestia parte ele tá um gato)eu contava os dias para ver o Cascão tomar um banho mesmo que seja de vez em quando…
    ficou show

  • http://www.saraemoni.com monica

    a ideia e d+ e é moni e cebo

  • camila

    eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei a TMJ, já tenho as 8 edições, hoje eu vo compra a 9. Adorei!!!! Eles tem tudo a ver comigo

  • larissa

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii essa nova versão, é d+ é show é tudo de bom , se liga quem ta lendo esse comentario eu so a fã Nº1 da turma eu tenho quaze tudo deles :tenho os gibis de 1 até 9 e to esperando o 10 ,tenho o caderno ,tenho augumas cartas do jogo , eu imprimo fotos deles e colo tudo na parede do meu quarto ,só de foto q imprimir eu tenho 36, meu pai ta doido porcauza da tinta, mais eugosto e ñ consigo parar). Antes eu ñ gostava de ler nada,quando minha mãe comprou para eu esperimentar eu li e ñ parei de ler ,agora os meus gibis ficão en um lugar só deles , eles pra mim são ouro e cuido muito bem deles . bem eu tenho q ir bjs xau xau.

  • letshow

    achei a turma da monica jovem um susseso geral!eu tenho todas as edições que lançaram na minha cidade
    é tudo de bom!aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiii

  • caline christina

    oi eu amo essa turminha princioalmente a monica
    beijoooooooooooooossssssss pra vcs sucesso mauricio

  • Pingback: aletp.com » Luluzinha Teen e sua Turma

  • Pingback: Eles cresceram! – A vez da turma da Luluzinha « Roteirizando HQ

  • Pingback: Eduardo Temperini Pereira » Blog Archive » Luluzinha Teen e sua Turma

  • http://naotenho bia

    amo vcs tenho muitos livros .
    gostei de vcs adolescentes.
    um beijo.BIA

  • http://NAOTENHO BIA

    MAURICIO, AMO SEUS GIBIS TENHO MUITOS, INCLUSIVE MONICA JOVEM.
    QUERO MUITO LER OUTROS, VC É UM GÊNIO.
    OS QUE EU MAIS GOSTO SÃO OS NDA MAGALI, AMO SEU JEITO ESTROVERTIDO DE SER, O CEBOLINHA, AMO, SEU JEITO DE FALAR. NÃO GOSTO MUITO DO CASCAO.
    FIQUEI COM PENA DO BIDU NO ULTIMO LIVRO QUE LIR, TODO MUNDO GANHOU MUITAS CARTAS MAS ELE APENAS UMA E AINDA DIZENDO QUE ELE ERA CHATO.EUGOSTO MUITO BO BIDU.
    UM BEIJO,BIA

  • http://nãosei C@roline!!!

    Eu tenho todas as edições da turma da monica jovem!!!!
    da zero até a 11°. eu sou a magali amoooooooooo ela
    a minha edição favorita é a 5°
    to doida pra minha encomenda do 12° chegar!!!
    bjs!!!

  • Alice Figueiredo

    Gostaria muito de agradecer ao Maurício de sousa por criar a turma da Monica Jovem!
    ficou muito legal!
    conflitos, amizades, é assim que deve ser!
    Você acertou mesmo Mauricio!
    estou há muitos dias querendo te agradecer, mas sempre que eu entro na internet eu esqueço!
    VALEU!!!
    Tenho um poster gigante deles no meu quarto,imprimo as imagens deles direto, e toda a noite sonho com eles!
    Ah!… e falando nisso, queria muito te dar os parabéns, pelos seus 50 anos de carreira animando as crianças com essa turminha tão bacana, que hoje em tem 15 anos de idade!
    Quem diria…
    Como o tempo passa… hehe!
    Nunca irei perder nenhuma de suas edições!
    Obrigada Maurício, e meus parabéns!
    Sou sua fã!

  • http://www.vimeo.com/1084537 marina

    marina. eu adoro a turma da monica poque sou muito fã dos gibis do maricio de souza a minha favorita é a monica .ela é muito linda maravinhosa nossa eu tenho vários gibis mais eu adoro a turma da moniva jovem tb sabi eu queria ter todos poque … eu amo gibis da turma da monica… sou fã dela tb eu adoro o coenho da monica ele é muito fofo..lindinho.amei valeuu muillllll beijosss….

  • gabe

    a monica tah uma gatinha poxa em mauriciu dexo perfeitona

  • Ryan cesar ferrari

    Eu queria que a Monica e o Cebolinha tivesem um bebe

  • nathalia

    eu gostariaaaaaaaaaaaaaa muiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooooo que a monica e o cebola ficasem mega uper junto

  • http://gdsgfdhgjjhkkkk laura d

    eu te amo cÊ e tmb vcs da turma da monica jovem

  • allana

    ESA TURMA E MUITO BOA

  • Ana Lua

    EU AMO VCS MAS EU PENSEI QUE ERA QUADRINHOS DE LER NE..AFF

    • adryana

      também

  • adryana

    pensei que era para ler né.aff

  • caline

    oi monica td bem com vc?